Confirmado: Charles Leclerc já tem data para deixar a Ferrari
Contratado pela Ferrari em 2019, Charles Leclerc foi um dos maiores investimentos recentes da escuderia italiana e que tem como principal objetivo voltar aos momentos de glória que eles já viveram. O monegasco fez parte da academia Ferrari e fez a sua estreia na categoria com a Sauber, quando ela ainda era chamada de Alfa Romeu, em 2018.
Desde então, ele segue na expectativa de ter um carro competitivo para poder lutar pelo Mundial de Pilotos. Atualmente, o contrato de Leclerc com a equipe de Maranello vai até a temporada de 2029. Porém, de acordo com a Motorsports, essa saída pode acontecer mais cedo do que o previsto. Porém, tudo isso depende do desempenho dos italianos.
Charles Leclerc tem contrato até 2029, mas pode deixar a Ferrari mais cedo do que o previsto
De acordo com algumas informações apontadas pela Motorsports, a Ferrari pode perder Charles Leclerc ainda em 2027, quando faltará duas temporadas para o término do seu contrato com os italianos. Porém, isso só pode acontecer caso o bólido vermelho não seja mais competitivo como é esperado de escuderias como a Ferrari. Para evitar isso, a direção da equipe italaina investe em uma reformulação interna e externa.
Além da contratação de Lewis Hamilton, a escuderia de Maranello também investiu na chegada de nomes importantes da Fórmula 1 para o desenvolvimento de seu carro e na melhoria dos processos internos da equipe. Para Leclerc, além de ter a chance de tentar lutar pelo Mundial de Pilotos da categoria, uma alta quantia pode chegar em sua conta caso cumpra o contrato. É especulado que a quantia pode girar em torno de R$ 266 milhões.