Confirmado: Depois da F1, São Paulo receberá corrida da Fórmula E ainda em 2024
Nesta terça-feira (11), a Fórmula E oficializou o calendário da temporada 2024/25, que será dividido em dois anos e compreenderá o maior número de corridas da história da categoria, com 17 provas.
São Paulo recebe Fórmula 1 e E ainda em 2024
A estreia está agendada para o dia 7 de dezembro de 2024, com a terceira edição do eP de São Paulo, marcando a primeira vez que a etapa brasileira abre um campeonato desde que se tornou parte da modalidade.
Com isso, a capital paulista receberá duas grandes categorias do automobilismo mundial no último bimestre do ano: Fórmula 1, dia 3 de novembro e depois é a vez da Fórmula E, marcado para o dia 7 de dezembro.
Sequência do calendário da Fórmula E
Após o Anhembi, a Fórmula E seguirá para o eP da Cidade do México em 11 de janeiro de 2025, antes de visitar Diriyah nos dias 14 e 15 de fevereiro, na primeira rodada dupla da temporada. A única corrida ainda sem confirmação está prevista para a rodada seguinte, em 8 de março, quando a categoria busca confirmar uma etapa na Tailândia, na província de Chiang Mai.
A única estreia já confirmada da temporada será no dia 12 de abril, com o eP de Miami, que acontecerá em Homestead e entra no calendário substituindo Portland como a etapa americana da categoria. Ao contrário da prova em Oregon, no entanto, a pista da Nascar sediará uma rodada única em sua estreia.
Uma das grandes novidades de 2025 ocorrerá logo em seguida, entre 3 e 4 de maio, com a primeira rodada dupla da história do eP de Mônaco, seguida por um retorno ao Japão com o eP de Tóquio, que também sediará seu primeiro fim de semana com duas corridas entre 17 e 18 de maio. O eP de Xangai encerra o mês, com corridas em 31 de maio e 1º de junho.
Por fim, o calendário chega à reta final com o retorno de Jacarta, marcado para o dia 21 de junho, seguido por outra visita a Berlim entre 12 e 13 de julho. O encerramento da temporada ocorre mais uma vez em Londres, na ExCel Arena, nos dias 26 e 27 de julho, em uma possível despedida da pista britânica da modalidade.