Confirmado: Dois nomes do atual grid da F1 interessam a Red Bull
Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, confirmou o interesse da equipe em dois pilotos do atual grid da Fórmula 1. Os dois nomes estão na mesma equipe, mais precisamente na McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. Esse desejo foi confirmado para o futuro.
Anteriormente, Norris foi ligado a uma vaga na Red Bull ao lado de Max Verstappen, mas optou por renovar seu contrato com a McLaren antes do início desta temporada. Marko tentou recrutar o piloto britânico para o time austríaco antes mesmo de sua estreia na Fórmula 1, oferecendo-lhe um lugar na Toro Rosso (hoje RB) em 2018.
Apesar da renovação recente de Norris, Marko revelou na temporada passada que o piloto era um dos principais candidatos para substituir Sergio Perez, caso o mexicano deixasse a equipe. Embora Norris não seja uma opção imediata para a Red Bull em 2025, Marko enfatizou que o piloto da McLaren, que conquistou dois pódios em 2024, continua sendo uma peça-chave.
“Ele é jovem e certamente está em nosso radar”, disse Marko ao canal de TV austríaco ServusTV. “O pai dele sempre brinca que Lando não vai comemorar sua primeira vitória na Fórmula 1 até que Max (Verstappen) se aposente. Eu disse a ele que, se Lando viesse para a Red Bull, seria, sem dúvida, mais rápido.”
Marko também falou sobre Oscar Piastri
Marko também mencionou o companheiro de equipe de Norris na McLaren, Oscar Piastri, como outro alvo em potencial para a Red Bull, após sua impressionante temporada de estreia no ano passado.
Embora tenha atuado como piloto reserva em 2022, Piastri se adaptou rapidamente à categoria e conquistou dois pódios e uma vitória na corrida Sprint no Catar. No entanto, assim como Norris, Piastri também assinou um contrato de longo prazo com a McLaren, válido até 2026, o que o exclui da lista de candidatos da Red Bull para a próxima temporada.
“Norris tem contrato pelo menos até 2026, então não é uma opção a curto prazo, assim como Oscar Piastri”, acrescentou Marko. “Mas ambos os pilotos são certamente interessantes para nós no futuro”, concluiu o consultor da Red Bull.