Confirmado: Ele deixou a Alpine e fechou com a Aston Martin
A Alpine continua a passar por um processo de reestruturação na Fórmula 1 e recentemente sofreu mais uma perda significativa na equipe. Após o Grande Prêmio do Bahrein, Dirk de Beer e Matt Harman renunciaram aos seus respectivos cargos.
Agora, a equipe francesa está perdendo Bob Bell, que atuava como consultor desde 2018. O engenheiro está prestes a se juntar à Aston Martin como executivo-técnico.
A saída de Bell é apenas mais uma de várias perdas que a Alpine enfrentou nos últimos meses. Em meados de 2023, a equipe passou por uma reestruturação significativa, demitindo o chefe Otmar Szafnauer, o diretor esportivo Alan Pérmane e o executivo-técnico Pat Fry.
Novo plano para 2024
Para a temporada de 2024, a equipe desenvolveu um conceito de carro completamente novo. No entanto, o modelo não atendeu às expectativas e foi o mais lento no Grande Prêmio do Bahrein, que marcou a abertura da temporada de Fórmula 1 de 2024. Após o desempenho aquém do esperado, o diretor-técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer renunciaram aos seus cargos.
Às vésperas do Grande Prêmio da Arábia Saudita, a Alpine confirmou a saída de Bob Bell, que deve seguir para a Aston Martin. Segundo a BBC, um porta-voz da equipe francesa afirmou que a decisão foi resultado de um “acordo mútuo”. No entanto, uma fonte próxima ao engenheiro assegurou que a decisão foi tomada “100%” por Bob.
Bell possui um extenso currículo na Fórmula 1, tendo trabalhado na Benetton durante os anos 1990 e na Renault durante os anos de glória de Fernando Alonso em 2005 e 2006.
Ele também colaborou com a Mercedes como diretor-técnico no desenvolvimento do W05, o carro que garantiu o primeiro título da equipe alemã no Campeonato Mundial de Construtores de 2014.