Confirmado em entrevista: esperança de M. Schumacher segue viva

0

Desde que Michael Schumacher sofreu o acidente de esqui em 2013, muitos fãs do alemão seguem na expectativa sobre novas informações envolvendo o heptacampeão mundial. Mas a saudade de ver o sobrenome Schumacher foi amenizada com o filho Mick no automobilismo, conseguindo até mesmo correr na Fórmula 1.

Hoje, o filho do ex-piloto da Ferrari está fora da Fórmula 1, mas a esperança de retornar a principal categoria do automobilismo mundial segue viva, como o próprio confirmou em recente entrevista para imprensa europeia.

Mick Schumacher, afastado da Fórmula 1 desde 2022, reafirmou que ainda não desistiu do sonho de retornar à categoria. O piloto alemão, que competiu pela Haas em 2021 e 2022 antes de assumir o papel de reserva na Mercedes, mantém viva a esperança de voltar ao grid.

Meu sonho é meu sonho”, declarou Schumacher à RTL. “Ele se manifesta nos momentos em que tenho tempo livre e posso pensar sobre isso.

Especulado em várias equipes, mas sem vaga como titular

Desde sua saída da Haas, Schumacher foi associado a diversas equipes, mas nenhuma negociação avançou. Enquanto aguarda uma nova chance na F1, ele tem se dedicado a outras competições do automobilismo.

No último ano, Schumacher disputou o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine, alcançando um pódio. Em 2024, ele retorna ao WEC na categoria hypercar, garantindo total comprometimento com a equipe.

Quando estou no carro, estou 100% presente. Isso significa que, no ambiente do WEC e durante as corridas, minha atenção está completamente voltada para o simulador, as reuniões e qualquer outra atividade”, afirmou.

Mesmo concentrado no WEC, Schumacher deixa claro que seu objetivo continua sendo a Fórmula 1 e que segue trabalhando para transformar esse sonho em realidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.