Confirmado: Haas vai receber injeção de dinheiro e chefe da equipe já sabe o que fazer
A Haas é a equipe mais nova dentro do paddock da Fórmula1. Ela ingressou na competição no ano de 2016 e o seu principal diferencial era por ser a primeira equipe americana da história da categoria. O seu início foi promissor e logo em 2018, chegaram a lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Porém, desde então, as coisas foram decaindo dentro da equipe.
Atualmente, a sua dupla de pilotos é composta por Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg e eles conseguiram pontuar em dois dos quatro Grandes Prêmios disputados. Com esse bom começo de ano, Gene Haas, propietário da equipe, prepara uma grande injeção de dinheiro dentro da escuderia. O chefe de equipe, Ayao Komatsu, já tem uma noção do que deve fazer com essa quantia.
Chefe de equipe da Haas aguarda aporte financeiro prometido em sua contratação
Contratado ainda no início deste ano, após a confirmação da saída de Gunther Steiner, que estava na equipe desde seu início, Ayao Komatsu chegou na Haas com o objetivo de seguir com o retorno da escuderia até a luta pelo Top-3. Para isso, Gene Haas já havia afirmado que iria aportar mais recursos financeiros.
Em entrevista, Komatsu revelou que pretende investir a quantia que será depositada em melhorias na equipe, além na contratação de novos nomes para ajudarem no desenvolvimento do carro. Porém, para ele, nesse primeiro momento, o importante é usar de forma consciente a quantia, assim evitar desperdícios.
“Fui nomeado oficialmente em 10 de janeiro, certo? A mensagem de Gene desde o primeiro dia foi absolutamente clara: ele disse que tem dinheiro, está pronto para investir, Mas temos que mostrar a ele que podemos usar o dinheiro de maneira responsável. Então, quando olhei para isso, então há tantas áreas que podemos melhorar. Então é por isso que eu não estava muito preocupado com sua mensagem inicial: ‘Vamos lá, vocês precisam me mostrar que estão usando meu dinheiro de maneira responsável, então chegam a uma certa posição, então penso no investimento'”, afirmou o chefe de equipe.