Confirmado na FIA: Vettel e Alonso superaram Michael Schumacher na história da F1
Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais conquistados durante sua carreira. Ao longo de sua passagem pela categoria, Schumacher conseguiu quebrar vários recordes. Porém, com o passar dos tempos, outros pilotos conseguiram quebrar essas marcas, muito por conta das mudanças que a F1 passou ao longo dos tempos.
Um dos recordes que Schumacher acabou perdendo ao longo dos anos foi o de maior número de pontos somados ao longo de sua passagem pela categoria. Grandes nomes do automobilismo, que competiram recentemente, já conseguiram passar a marca que o ex-Ferrari conseguir. Por exemplo, Vettel e Alonso estão em uma posição superior do que o heptacampeão mundial.
Vettel e Alonso possuem mais pontos do que Schumacher
Ao longo de sua passagem pela Fórmula 1, Michael Schumacher conseguiu conquistar 1566 pontos. Entre os pilotos que estão no Top-10 de maiores pontuadores da categoria, Schumacher foi quem entrou primeiro na principal categoria do automobilismo mundial. Por conta do sistema de pontuação antigo, que era utilizado pela F1, o alemão não conseguiu um número alto de pontos.
Nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que competiram tanto no sistema antigo como o atual da categoria, atualmente estão entre os maiores pontuadores da história da categoria. Vettel conseguiu 3098 tentos ao longo de sua passagem pela categoria, enquanto Alonso, que até os dias de hoje compete na F1, tem 2317 pontos. O atual líder desse ranking é Lewis Hamilton, que conseguiu ganhar 4793.5 pontos ao longo de sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial.