Confirmado pela FIA: Felipe Massa é campeão na Fórmula 1

0

Felipe Massa, um dos maiores nomes brasileiros da Fórmula 1 nos últimos anos, está aposentado da Fórmula 1 desde 2017. No entanto, seu nome continua a ser discutido, especialmente quando o assunto é a busca pelo reconhecimento do título que, segundo ele, foi “tirado” em 2008.

Além do ano em questão, os brasileiros também acompanham duas conquistas que foram oficialmente reconhecidas pela FIA. A Federação Internacional de Automobilismo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o título de 2008, que foi atribuído a Fernando Alonso.

Contudo, reconheceu outros dois feitos significativos do ex-piloto brasileiro. Nos anos de 2007 e 2008, Massa, que competiu pela Ferrari, conquistou os títulos de bicampeão de construtores da Fórmula 1, assim como o brasileiro Nelsinho Piquet.

Piloto busca na justiça o título mundial de 2008

Apesar de contento com esse reconhecimento, Felipe Massa e sua equipe de defesa continuam a lutar pelo título de 2008, que o ex-piloto considera seu por direito. “Simplificando, o Sr. Massa é o campeão de 2008 por direito, e tanto a F1 quanto a FIA deliberadamente ignoraram a má conduta que o afastou desse título. O Sr. Massa não consegue calcular completamente suas perdas, mas estima que elas provavelmente ultrapassam as dezenas de milhões de euros”, afirmou a defesa do ex-piloto.

Massa também comentou publicamente sobre o processo que move contra a FOM (Formula One Management), a FIA e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone. “Espero que seja feita a coisa certa, por justiça, por algo que não deveria fazer parte do esporte e que me prejudicou severamente”, disse ele. “É por isso que estamos lutando, acredito ser o correto, especialmente após 16 anos ouvindo coisas que você nunca imaginou que fossem realmente assim”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.