Conquista de Felipe Massa em 2008 foi reconhecida pela FIA
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos brasileiros da Fórmula 1 na era pós-Senna. Felipe o piloto do país que ficou mais perto de conseguir conquistar um título mundial de pilotos, depois de Ayrton Senna ter sido campeão da principal categoria do automobilismo em 1991. Em 2008, Massa corria pela Ferrari e lutou ponto a ponto contra Lewis Hamilton, que naquela época estava disputando a segunda temporada da sua carreira.
Mesmo com boas corridas disputadas, Felipe foi derrotado pelo piloto da McLaren pela diferença de apenas um ponto. Atualmente, o brasileiro está em litígio na justiça para que seja reconhecido campeão da categoria naquele ano, por conta do escândalo do crashgate do Grande Prêmio de Singapura daquele ano. Mesmo que não saia vencedor desta disputa, ao menos o brasileiro conseguiu ter uma conquista reconhecida daquele ano.
Felipe Massa conseguiu conquistar ao menos um título da Fórmula 1
No ano de 2008, Felipe Massa acabou não saindo com o título mundial de pilotos da Fórmula 1, pois Lewis Hamilton acabou conseguindo conquistar o resultado necessário na última corrida do ano, realizada em Interlagos. Porém, ao menos ele conseguiu conquistar o título de equipes. Naquele ano, a Ferrari contava com Felipe e Kimi Raikkonen, que em 2007 havia sido campeão de pilotos da F1.
De um modo geral, mesmo que tenha cometido muitos erros naquele ano com os seus dois pilotos, a Ferrari ainda sim conseguiu conquistar o título mundial de construtores da principal categoria do automobilismo mundial. Esse título de construtores foi uma das últimas conquistas da equipe na Fórmula 1.