Contratação de Hamilton está fazendo a Ferrari perder a paciência; saiba o motivo
O mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa logo no início do ano ao ser revelado, e confirmado pelas partes, de que Lewis Hamiton havia fechado com a Ferrari para 2025. O britânico irá ocupar a vaga que hoje é de Carlos Sainz, que por sua vez busca uma chance em alguma equipe do grid. Porém, nesse início de temporada, o bom desempenho do piloto espanhol coloca em dúvida se a decisão dos italianos foi acertada.
As boas corridas feitas por Sainz tem feito com que o chefe de equipe, Frédéric Vasseur, recebesse várias perguntas sobre a decisão ainda no início do ano de dispensar o espanhol. Após o GP do Japão, onde mais uma pergunta desse tipo apareceu, Vasseur perdeu a paciência de vez. Ele reclamou das repetitivas perguntas sobre o tema e ainda sugeriu que o jornalista copiasse e colasse a resposta que ele deu sobre o tema anteriormente.
“Temos a mesma pergunta todo fim de semana. Copie e cole minha resposta da semana passada”, apontou o chefe de equipe da Ferrari.
Bom desempenho da Ferrari pode servir de ânimo para Hamilton em 2025
Nesta temporada, a Red Bull, mais uma vez, começou como a equipe dominante do grid. Porém, a Ferrari também mostra que pode bater de frente em alguns momentos com os austríacos. Além de uma vitória no GP da Austrália, no Japão teve um pódio, ambos de Carlos Sainz. Com esses bons resultados, a expectativa é de que em 2025 a equipe chegue para duelar contra os atuais campeõesdo Mundial de Construtores da F1.
Essas chances aumentam já que a expectativa é de que não seja altos investimentos para a próxima temporada, já que uma grande mudança está para vir em 2026. Caso o bom desempenho permaneça para o próximo ano, Hamilton poderá voltar a lutar por vitórias,coisa que não acontece na Mercedes.