Correu pela Red Bull e agora está interessado em acelerar na Fórmula E

0

Um piloto bastante conhecido das pistas está pretendendo mudar de ares. Trata-se de Daniil Kvyat, piloto russo que fora substituído por Max Verstappen na Red Bull em 2016. O piloto realizou apenas 4 GPs naquele ano. Foi ainda terceiro piloto da Ferrari em 2018, mas sem grandes atuações na Fórmula 1.

Kvyat estava na AlphaTauri quando abandonou as pistas em 2020 para competir  Campeonato Mundial de Endurance, testando máquinas da FE em diversas oportunidades, o que o levou ao interesse na categoria. De acordo com o RacingNews365, o piloto estaria realmente avaliando participar de forma definitiva.

Seu teste mais recente foi nesta quinta-feira (13) antes da inauguração do E-Prix de Jeddah para o Circuito Corniche Jeddah no final de semana. “Não sou contra a ideia disso”, disse Kvyat ao RacingNews365 quando questionado se ele estaria ansioso por uma vaga. “Claro, há muitos detalhes a serem analisados ​​se isso for para frente”, completou.

O funcionamento da Fórmula E diferente bastante do esporte em geral, visto que é realizado durante um único dia. Há meia hora de treinos nas noites de sexta-feira para as equipe e as corridas acontecem no sábado ou domingo. Comentando sobre isso, Kvyat disse gostar “de muitos dos aspectos [de que é] uma corrida muito individual”.

Piloto da Fórmula E já foi rival de Verstappen

Há quem diga que a Fórmula E é bastante esquecida pelos fãs. No entanto, muitos pilotos renomados já participaram da categoria. Entre eles está Jake Dennis, campeão da temporada 2022/23. O piloto foi treinado na categoria de kart junior em 2010 por Terry Fullerton, companheiro de Ayrton Senna entre 1978 e 1980.

Além disso, Dennis chegou à antiga Fórmula 3 europeia em 2014 onde dividiu grid com Max Verstappen, Esteban Ocon e Nicholas Latifi. Anos mais tarde também disputaria campeonatos com Lance Stroll, Charles Leclerc e George Russell.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.