Corrida da Nascar choca o mundo do automobilismo ao ser decidida por diferença mínima
O último domingo (5) foi reccheado de emoção para aqueles que gostam do automobilismo. Enquanto na Fórmula 1, pelo Grande Prêmio de Miami, Lando Norris conseguiu conquistar a sua primeira vitória na categoria, a Nascar contou com a corrida mais apertada de sua história. No encerramento da etapa em Kansas, Kyle Larson e Chris Buescher chegaram praticamento juntos na linha de chegada.
Ao final, Kyle Larson saiu como vencedor dessa corrida, o que garantiu a sua vaga para os playoffs de 2024, que define o campeão da categoria. A diferença entre Larson e Buescher na linha de chegada foi de 0s001ms, o que foi suficiente para ser a decisão mais apertada da história da categoria. Após a prova, Chris admitiu uma certa frustação por passar tão perto da vitória.
“É horrível passar tão perto (da vitória). Foi um grande final para nós, um dia muito forte. Tivemos muita velocidade nesse carro e realmente precisávamos disso. Precisava mais de uma vitória, e pensei que poderia conseguir essa. Fomos bem o dia inteiro, estou muito orgulhoso disso. Fizemos uma boa estratégia para nos colocamos lá (na frente), e tentei cobrir o que pude.”, lamentou Buescher.
Com vitória apertada, Kyle Larson garante vaga para fase decisiva da Nascar
Com 12 corridas já disputadas, Kyle Larson se juntou a Denny Hamlin e William Byron como pilotos que já tem suas vagas garantidas para o playoffs da Nascar. Caso a temporada regular da categoria terminasse hoje, Martin Truex Jr., Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Ty Gibbs, Alex Bowman, Ross Chastain, Kyle Busch, Christopher Bell, Chase Briscoe, Brad Keselowski e Bubba Wallace estariam classificados.