Daniel Riccardo pode receber presente tão esperado para tentar continuar na Fórmula 1
Daniel Ricciardo está vivendo uma forte pressão nesse começo de 2024 na Fórmula 1. O piloto australiano não vem mostrando resultados e está vendo o companheiro de equipe na RB, Yuki Tsunoda, performar melhor. Além de ficar pra trás em uma possível vaga na Red Bull, o experiente piloto pode até mesmo perder a vaga no time.
Mas ao que tudo indica o australiano terá uma chance maior pra tentar seguir na F1. O chefe da equipe RB, Laurent Mekies, ressaltou a necessidade de fornecer a Daniel Ricciardo um carro no qual “ele se sinta mais à vontade”, após um início de temporada desafiador. Um equipamento melhor seria um presente tanto para o piloto ter maiores chances de melhores resultados.
Na última corrida na Austrália, Yuki Tsunoda conquistou pontos importantes enquanto as dificuldades de classificação de Ricciardo dificultaram para ele alcançar um resultado semelhante, apesar de ter ganhado posições durante a corrida.
Ricciardo perdeu a liderança na equipe
Embora Ricciardo fosse amplamente esperado como o líder da equipe na RB nesta temporada, na verdade é Tsunoda quem parece ter se destacado mais rapidamente entre os dois pilotos nas primeiras evidências.
Embora ainda haja um longo caminho a percorrer nesta temporada para que isso aconteça, o chefe da equipe explicou que parte do que a equipe precisa fazer é garantir que o piloto vencedor de oito Grandes Prêmios se sinta mais confortável ao volante.
“A verdade é que precisamos dar a ele um carro com o qual ele se sinta mais confortável”, disse Mekies ao site Motorsport.