Daniel Ricciardo perder chance de ouro na Fórmula 1 e fica frustrado
Daniel Ricciardo expressou sua frustração por perder uma chance de ouro na Fórmula 1, ao não conseguir participar do TL2 do GP do Japão. O australiano teve um dia particularmente improdutivo em Suzuka, ao ceder seu carro RB ao piloto novato Ayumu Iwasa para o TL1, antes que a chuva reduzisse significativamente o tempo de pista na segunda sessão.
Ricciardo chega ao Japão com uma pressão adicional para entregar um bom desempenho, especialmente após um começo de temporada difícil no qual Yuki Tsunoda alcançou resultados mais significativos.
Entretanto, qualquer esperança de uma sexta-feira tranquila, preparando-o para um forte começo no fim de semana do Grande Prêmio do Japão, foi frustrada quando ele assumiu o volante para o TL2, com a chuva caindo no circuito de Suzuka.
Novato assumiu carro da equipe no primeiro treino
Ricciardo não pôde participar da primeira sessão de treinos, já que a Red Bull optou por dar o carro RB ao piloto novato Ayumu Iwasa, cada equipe é obrigada a conceder duas sessões de treinos por temporada a um piloto novato, e a Red Bull escolheu fazê-lo com o piloto japonês no evento caseiro da Honda.
Porém, isso teve consequências negativas para Ricciardo, já que a falta de tempo de pista na segunda sessão de treinos significa que ele terá apenas uma hora de prática antes da crucial sessão de qualificação no sábado.
“Aconteceu no final”, disse ele, quando questionado se foi um dia frustrante para ele.
“É o que é. Temos que ceder nosso lugar por uma sessão no ano, então, obviamente, Ayumu tinha sua pista em casa, então fazia sentido dar-lhe uma corrida. Então tudo bem, obviamente, é isso que é.
Após ficar ausente durante a primeira metade da temporada passada, desempenhando o papel de piloto reserva para as duas equipes da Red Bull, Ricciardo descreveu esse período como alguns meses nos quais ele teve que se tornar útil na pista.
“Obviamente foi muito parecido com o início do ano passado, quando eu passava os fins de semana de corrida no pit wall da Red Bull”, disse ele.