Daniel Ricciardo recebeu “presente de grego” da McLaren e acabou ficando milionário
Daniel Ricciardo não vem tendo vida fácil na F1, o australiano está com futuro incerto e sua saída da RB é algo possível de acontecer, o que poderia ser o fim do piloto na maior categoria do automobilismo mundial.
Vale lembrar que o australiano já viveu um drama. Ricciardo enfrentou dois anos difíceis na McLaren. Após um 2022 particularmente complicado, o australiano ficou sem uma vaga de titular no grid em 2023, assumindo uma posição de terceiro piloto na Red Bull. No entanto, mesmo com esse “presente de grego” o piloto ficou longe de sair de mãos vazias, e acabou ganhando mais dinheiro do que nunca, mesmo sem correr.
A McLaren decidiu encerrar seu contrato um ano antes do previsto, abrindo caminho para a chegada do jovem Oscar Piastri, pra correr ao lado de Lando Norris. Ricciardo, por sua vez, retornou à equipe onde teve mais sucesso na categoria, dedicando-se a um programa de simulador, testes e eventos publicitários.
Quanto Ricciardo ganhou da McLaren?
A equipe de Woking compensou Ricciardo com 22,2 milhões de dólares (R$117,3 milhões) por encerrar seu contrato antes do previsto. Esse montante superou consideravelmente os 15,1 milhões de dólares (R$80 milhões) recebidos pelo piloto na temporada 2022, colocando-o entre os cinco mais bem pagos da F1.