Daniel Ricciardo vai substituir Sergio Pérez na Red Bull? Imagem confirmou
A situação de Sergio Pérez na Red Bull fica cada vez mais insustentável. No Grande Prêmio da Bélgica, ele conseguiu um bom resultado no treino classificatório e iria largar da segunda posição. Porém, na corrida o mexicano não conseguiu manter o mesmo desempenho e aos poucos foi perdendo posições. No final, ele terminou a corrida na sétima posição, sendo que seu companheiro de equipe Max Verstappen, que largou da 11° posição, terminou em quarto.
De acordo com alguns rumores dentro do paddock, a Red Bull irá se reunir antes do GP da Holanda para tomar uma decisão final sobre a sequência de Pérez na equipe. Mesmo com contrato renovado, os péssimos resultados podem ser cruciais para que eles decidam cancelar o acordo. Para piorar ainda mais os rumores que vão contra o mexicano, Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, foi flagrado em uma conversa com Christian Horner durante o dia de imprensa do GP da Bélgica, realizado na última quinta-feira (25). Confira o vídeo:
Sergio Pérez ainda tem futuro indefinido na Red Bull
Com resultados ruins nas últimas corridas, a tendência é que a renovação de Sergio Pérez com a equipe seja cancelada e ele fique sem uma vaga para a próxima temporada. Mesmo negando os rumores de uma possível cláusula de desempenho em sua renovação, que poderia cancelar o acorde entre as partes, Helmut Marko apontou, em entrevista para a Sky Sports Alemanha, que existe a necessidade de conversar melhor sobre o destino de Pérez na equipe.
“Sergio teve a oportunidade de conseguir um bom resultado ao largar do segundo lugar. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. No último stint, ele colapsou completamente, marcando tempos de volta na casa de 1min48s. O que parecia ter sido tão positivo na classificação, infelizmente não se materializou na corrida. Para nós, a situação é tal que também analisaremos a situação geral para 2025. Temos vários pilotos e temos um conceito”, afirmou Marko.