Decisão tomada por Lewis Hamilton foi questionada por Alain Prost
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamiton iria deixar a Mercedes, após dez temporadas, para poder se juntar a Ferrari em 2025. Ele fará dupla com Charles Leclerc no próximo ano e o seu objetivo é conseguir voltar a vencer na categoria, coisa que não acontece há alguns anos, por conta do péssimo desempenho recente da Mercedes.
Em sua última temporada com os alemães, Hamilton não vive um bom início de ano e isso leva com que muitas pessoas comentem sobre a decisão e se ela foi acertada. Para o ex-piloto Alain Prost, a decisão dele foi acertada, já que a equipe italiana vive um bom momento. Porém, ele questionou se Hamilton terá motivação para seguir na categoria.
“É bom para a F1, porque todo mundo vai assistir. Podemos ter uma ideia de como vai ser, mas essa percepção que podemos ter hoje será diferente no próximo ano na mesma fase, porque ele estará um ano mais velho. Será que ele terá motivação na Ferrari?”, ponderou Prost.
Alain Prost questiona decisão da Ferrari em contratar Lewis Hamilton por conta da idade
Outro ponto questionado pelo antigo algoz de Ayrton Senna é se a decisão da Ferrari, em contar com Lewis Hamilton, foi acertada. Ele apontou que a idade avançada do sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, pode fazer com que os italianos não tenham tomado uma boa decisão.
“Depois teve a Ferrari, principalmente com a mudança de regulamento em 2026. Isso só deixa um ano, em 2025, para se estabelecer na equipe. Depois de 2026, ele terá 42, talvez até 43, então isso será outra história. Posso entender se ele não quiser parar de correr. A questão é se é uma boa decisão para a Ferrari”, destacou Prost.