Depois de Adrian Newey, Red Bull perde outro grande nome da equipe
Após a já anunciada saída de Adrian Newey no início da temporada de 2025 da Fórmula 1, a Red Bull Racing comunicou nesta quinta-feira (1º) a saída de outro membro chave da equipe: Jonathan Wheatley.
O diretor esportivo deixará suas funções na equipe ao final da temporada de 2024 e assumirá o cargo de chefe de equipe na Audi a partir de 2026, quando a montadora alemã fará sua estreia na categoria, assumindo integralmente a atual equipe Sauber.
Diretor ficará um tempo parado
Durante o ano de 2025, Wheatley cumprirá um ‘período de jardinagem’, durante o qual estará impedido de trabalhar para equipes rivais. Após esse período, ele assumirá a liderança da Audi na Fórmula 1.
“Todos na Oracle Red Bull Racing e na Red Bull Technology desejam a ele o melhor em sua nova função e agradecem a Jonathan. A Red Bull Racing possui uma força e profundidade imensas, o que nos permitirá promover outros membros da equipe. Anunciaremos uma nova estrutura da equipe nas próximas semanas”, diz o comunicado da Red Bull.
A saída de Wheatley representa mais um desafio para a Red Bull, que já enfrenta a perda de Adrian Newey, anunciado para deixar a equipe no início de 2025. O britânico Wheatley, de 57 anos, sempre expressou seu desejo de se tornar chefe de equipe e terá a oportunidade de realizar esse sonho na Audi.