Depois de anos na categoria, Alonso revela decepção na Fórmula 1
O bicampeão mundial Fernando Alonso já viveu idas e vindas no mundo da velocidade. Agora no auge da experiência está passando por uma situação complicada na temporada 2024 da Fórmula 1, a ponto de confirmar uma decepção.
O espanhol expressou sua decepção com o desempenho da Aston Martin na atual temporada da Fórmula 1. Após um início promissor em 2023, a equipe britânica perdeu competitividade e agora se encontra lutando na parte intermediária do grid.
“Estou um pouco decepcionado,” afirmou Alonso. “Não podemos ignorar que estamos brigando com equipes como Williams, RB e Alpine, enquanto no ano passado estávamos entre os quatro primeiros. Agora, essas equipes estão fora do nosso alcance, e estamos apenas tentando nos defender dos adversários que vêm atrás.”
Decepção depois de boa temporada no ano anterior
A equipe de Silverstone começou o ciclo atual de regulamentos em desvantagem, mas conseguiu recuperar terreno e mostrou um ritmo forte em 2023, especialmente no início da temporada, com Alonso conquistando seis pódios nas oito primeiras corridas do ano passado, além de mais dois na segunda metade do ano. No entanto, o salto de desempenho esperado para este ano não se concretizou.
O piloto mais experiente do grid atual destacou a necessidade de evolução para a Aston Martin. “Certamente, temos muito trabalho pela frente durante as férias e na segunda parte do ano. Não vamos desistir, mas precisamos trabalhar,” completou o espanhol.