Depois de Chevrolet e Toyota, outra gigante da velocidade chega na Stock Car
Na manhã desta sexta-feira (18), um grande anúncio foi feito no automobilismo brasileiro, em evento realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a Stock Car anunciou a entrada da Mitsubishi para a temporada de 2025 da principal categoria do automobilismo brasileiro.
A fabricante dos três diamantes competirá com o modelo Eclipse Cross, tornando-se a terceira montadora no campeonato, ao lado da Chevrolet e da Toyota, que competirão com o Tracker e o Corolla Cross, respectivamente.
Anúncio marca o retorno da fabricante
O anúncio também representa o retorno da Mitsubishi à Stock Car. A montadora estreou na categoria em 2005 com o modelo Lancer e permaneceu até o final da temporada de 2008. Além disso, a marca dos três diamantes tem presença ativa no esporte a motor brasileiro como promotora da Mitsubishi Cup, um campeonato de provas off-road.
A escolha do Eclipse Cross reflete a decisão da Stock Car de substituir os modelos sedãs, presentes desde o início da categoria, por SUVs. Este segmento tem dominado o mercado automotivo brasileiro nos últimos anos. Por esse motivo, tanto a Chevrolet quanto a Toyota trocarão seus modelos no grid para a próxima temporada, aposentando o Cruze e o Corolla atualmente utilizados.
De acordo com a categoria, uma quarta montadora ainda será admitida para a temporada do próximo ano. Em dezembro de 2023, houve rumores de que a fabricante seria anunciada neste final de semana, mas isso não se confirmou.
A próxima etapa da temporada 2024 da Stock Car acontecerá neste fim de semana, em Interlagos. A classificação está agendada para as 10h de sábado, juntamente com a corrida Sprint, que terá início às 15h. Já a corrida principal está marcada para as 12h30 de domingo.