Depois de oferecer ajuda, Nico Rosberg se cansa da atitude de Lando Norris
Depois de ter se oferecido anteriormente para auxiliar Lando Norris em sua “performance mental”, O campeão da Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, cansou da mentalidade do jovem piloto da McLaren e reiterou a importância de “mais positividade” para o britânico, em vez de minar seu próprio sucesso.
Norris se uniu aos colegas da Red Bull no pódio do Grande Prêmio da China no último domingo, ao levar seu MCL38 da McLaren para o segundo lugar. Foi um resultado que surpreendeu a muitos, inclusive Norris.
“Eu simplesmente não esperava por isso”, disse o piloto de 24 anos. “Tenho tudo pronto para voltar para casa mais cedo e não subir ao pódio, por isso é uma surpresa agradável.”
Norris chegou a não acreditar em si mesmo
A surpresa foi tanta que Norris chegou a apostar contra si mesmo, admitindo: “Fiz uma aposta sobre o quanto estaríamos atrás das Ferraris. Pensei em 35 segundos.” Apesar de ter ficado contente por ter sido contradito, a atitude de Norris fez Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, balançar a cabeça.
“Lando é um cara com o copo meio vazio”, disse o ex-piloto de F1 à Sky Sports. O ex-companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes ainda completou: “Apostar antes da corrida que a Ferrari vai vencê-los? Não sei, não acho que seja a melhor abordagem em geral. Acho que mais positividade seria útil.
O vencedor do campeonato mundial de 1996, Damon Hill, elogiou Norris, expressando surpresa com o quão perto ele chegou de ultrapassar os Red Bulls e dividir os colegas de equipe na linha de chegada. Com a McLaren programada para introduzir um pacote atualizado na próxima corrida em Miami, Hill sugere que as coisas podem se tornar “interessantes”.
“Fiquei surpreso que o ritmo dele estivesse tão próximo do da Red Bull e eles têm atualizações vindo de Miami, então acho que vai ser muito interessante.”