Depois de tanto sucesso, Honda está passando VERGONHA no mundo da velocidade
A Honda é uma das maiores marcas do mundo do automobilismo, onde faz sucesso por onde passa. Além da grande gama de carros que fabrica e comercializa, os japoneses também se envolvem em competições ao redor do mundo. Na Fórmula 1, ela conseguiu ter um grande sucesso com a Red Bull, que conquistous os títulos de equipe desde a temporada de 2021 em diante. Além disso, eles são os favoritos para vencerem a categoria neste ano.
Enquanto ela vive uma situação confortável nas competições de monopostos, na MotoGP a situação é completamente diferente. Dirente da F1, a Honda conta com sua própia equipe na principal competição de motos e neste ano é a primeira vez em uma década que não conta com Marc Márquez. Desde 2023 ela vive várias mudanças internas, mas com o passar de nove etapas a sua situação ainda é bastante complicada.
Honda ocupa última posição no Mundial de Construtores da MotoGP
Atualmente, a Honda é a última colocada no Mundial de Construtores da MotoGP e não consegue mostrar sinais de evolução, mesmo com a permissão para desenvolver o motor ao longo do ano. Essa situação também acontece em sua equipe júnior, que sofre para conseguir atingir bons resultados. Esses resultados também causaram um grande impacto nas finanças da equipe.
Durante as corridas, em que não conseguia apresentar resultados decentes dentro das pistas, a Repsol, antiga patrocinadora da Honda na MotoGP, decidiu romper com a equipe e surpreendeu todos. No momento, com os resultados ruins, a marca nippônica já se prepara para o próximo ano e já traça o seu plano para conseguir voltar a ter bons resultados dentro das pistas.