Depois de WEC e Fórmulas 1 e E, São Paulo quer ser sede de outra categoria gigante da velocidade
O Governo e o Município de São Paulo deram, nesta quinta-feira (1º), o primeiro passo para trazer uma etapa oficial da NASCAR Cup Series, a principal e mais tradicional categoria de automobilismo das Américas, para a capital paulista.
O encontro contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e de Tom Dannemiller, representante da NASCAR no país. Também estiveram presentes Pete Junge, Chief Marketing Officer da NASCAR, além de secretários das administrações municipal e estadual. O objetivo foi formalizar o interesse em sediar a corrida de abertura da temporada de 2026.
“Estamos sempre em busca das melhores atrações para São Paulo, que possam trazer turistas, além da atração de investimentos e geração de empregos. Contamos com um autódromo que é referência para o esporte e temos tudo para fazer um grande evento”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.
Primeira visita no Brasil?
Esta seria a primeira vez que a principal competição da NASCAR, a Cup Series, visitaria o Brasil. As negociações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Turismo e Viagens e pela Prefeitura de São Paulo. Atualmente, o país já conta com a NASCAR Brasil, cuja etapa está marcada para este final de semana em Interlagos.
Vale lembrar que São Paulo vive um bom momento em relação as grandes categorias da velocidade. Já sediou em 2024 uma corrida da Fórmula E e vai sediar a abertura do campeonato da próxima temporada, que está prevista ainda para esse ano.
Contou no início do último mês com as 6h de Interlagos, pelo WEC, a maior categoria de endurance do mundo. E em novembro será mais uma vez sede da corrida de Fórmula 1 no Brasil, com o GP de São Paulo.