Diretor da Mercedes dá importante aviso antes de Hamilton ir pra Ferrari
O diretor técnico da Mercedes, James Allison, acredita que “pode ser complicado” para Lewis Hamilton no início após sua mudança para a Ferrari, pois ele precisará aceitar que “a Ferrari é a estrela”. A temporada de 2024 da F1 marca a última do inglês com a equipe alemã, enquanto o heptacampeão mundial se prepara para sua nova jornada com os italianos no próximo ano.
Hamilton realizará um “sonho de infância” ao se mudar para a Ferrari, mas Allison, que teve duas passagens anteriores pela equipe e foi fundamental na sequência de cinco títulos duplos da Ferrari entre 2000 e 2004, ofereceu algumas dicas sobre o que o inglês irá vivenciar na nova equipe.
“Bem, ele terá uma noção do espírito e da paixão dessa equipe”, começou Allison ao falar no podcast Beyond the Grid.
Diretor fala sobre a confirmação da saída de Hamilton
Ao ser questionado sobre como Hamilton reagirá a isso, Allison afirmou que seu compatriota britânico deve estar preparado para um ambiente que prioriza a Ferrari, o que exigirá uma adaptação nos estágios iniciais.
O anúncio surpreendente da iminente mudança de Hamilton para a Ferrari foi feito antes mesmo do início da temporada de F1 2024, com Allison admitindo que o momento “deixou todos um pouco nervosos”.
Embora a saída de Hamilton fosse uma possibilidade para a qual estavam preparados, já que ele tinha uma cláusula de saída em seu contrato assinado no verão passado, o momento da notícia foi inesperado.
Questionado sobre o quanto ficou surpreso ao saber da saída de Hamilton, Allison respondeu: “Não muito. Fiquei surpreso com a forma como aconteceu e o momento em que aconteceu, mas estava ciente da natureza do contrato que oferecemos, e essa natureza permitiu que isso acontecesse.”
“Então, se isso acontecesse, não deveríamos nos surpreender, porque isso era explicitamente algo que estávamos preparados para acontecer, caso contrário não teríamos colocado isso como uma opção no contrato.