Dono do Manchester United colocou o dinheiro na mesa e comprou parte da Mercedes
No final do ano passado, o Manchester United deu um importante passo para conseguir sonhar a voltar a viver os seus momentos de glória, depois de passar por tempos sombrios na Premier League e demais competições. O empresário multimilionário Sir Jim Ratcliffe conseguiu adquirir parte das ações do clube pela quantia de 1,25 bilhão de libras, o que na cotação atual representa cerca de R$ 8,5 bilhões.
Ele é um dos acionistas minoritários da equipe, porém o seu controle sobre o departamento de futebol será total. Ratcliffe pode ser a esperança do United em conseguir ter uma melhor temporada em 2024/2025, já que ele também tem envolvimento em outras equipes de sucesso no mundo do esporte. Ele é um dos acionistas da Mercedes, que teve grande sucesso na Fórmula 1.
Acionista do Manchester United também é propietário de parte da Mercedes
Sir Jim Ratcliffe é um dos homens mais ricos do mundo por conta de ser o responsável pela fundação da INEOS, que é uma das importantes empresas do ramo da industria química. A sua empresa também possui participações em algumas equipes, como na Mercedes. Através dela, o empresário possui 33% das ações da Mercedes na Fórmula 1, o que leva com que a empresa tenha sua logo estampada no carro da equipe.
Desde 2020, a INEOS adquiriu essa fatia da Mercedes, onde ela é uma das propietárias. Logo em seu primeiro ano, a escuderia alemã conseguiu conquistar o Mundial de Construtores daquela temporada, além do título de pilotos que foi vencido por Lewis Hamilton.