Duas nomes do automobilismo se recusam a assinar acordo com a FIA e são excluídos

0

Dois ícones do automobilismo acabam de ser excluídas do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. A disputa envolvia a não assinatura de um acordo de confidencialidade (NDA). Trata-se do vice-diretor de esporte da FIA, Robert Reid, e o presidente da Motorsport UK, David Richards.

O atual presidente da FIA, , Mohammed Ben Sulayem, abordou que a presença de ambos não seria válida, devido ao documento não assinado e isso comprometer a integridade da organização. O documento incluía discutir assuntos pertinentes à FIA fora do ambiente automobilístico.

Um porta-voz da FIA disse ao portal PlanetF1: “Como é rotina em todas as organizações, a FIA implementa procedimentos, incluindo acordos de não divulgação, para garantir relacionamentos confidenciais entre todas as partes, para salvaguardar informações pessoais e para proteger nossos interesses regulatórios.”

Ainda de acordo com a entrevista, o porta-voz abordou que a divulgação de tais informações “prejudica nossa capacidade de cumprir totalmente nossa missão e afeta negativamente nossa capacidade de gerar receitas para apoiar nossos clubes membros em nosso objetivo compartilhado de aumentar a participação no automobilismo, aumentar a acessibilidade e cultivar a inovação.”

Comentarista da F1 é afastado de transmissões

Em meio a afastamentos dentro da organização na FIA, parece que outros foram impactados e também estão pegando o “barco das demissões”. Dessa vez foi o comentarista Sérgio Maurício, narrador oficial do Grupo Bandeirantes da F1. Sérgio comanda as transmissões na Band e BandSports.

O afastamento ocorreu após Sérgio comentar em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, chamando Erika Hilton, deputada federal, de “uma fake news humana” e “coisa”.

Em razão do alto salário, o narrador deve assumir outro posto em breve na Bandeirantes ou trabalhar nos bastidores. Alguns acreditam que a demissão parece ser o caminho mais lógico. Resta saber quem o grupo Bandeirantes irá colocar para substituí-lo, afinal a temporada da F1 está prestes a começar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.