E o sogrão? Verstappen não quis nem saber e deixou Nelson Piquet fora de lista histórica da F1
Depois de ficar longe da disputa pela vitória no GP de Mônaco, Max Verstappen voltou ao lugar mais alto do pódio, ao conquistar a vitória no caótico GP do Canadá, disputado no último domingo (9). Além do forte desempenho no circuito Gilles Villeneuve, uma declaração do piloto holandês chamou a atenção de muitos torcedores, principalmente por se tratar de uma situação “familiar”.
Max Verstappen sempre se destacou pelas semelhanças com as figuras clássicas da história do automobilismo. Desde sua precoce chegada à Fórmula 1, o piloto holandês almejava ingressar no seleto círculo dos grandes pilotos históricos.
Essa conquista veio rapidamente, com três títulos mundiais, tornando-se o terceiro piloto de maior sucesso na história da categoria, tudo isso aos 26 anos. Em uma recente entrevista ao DAZN da Espanha, Max Verstappen compartilhou suas opiniões sobre quem ele considera os cinco maiores pilotos históricos.
Max “esqueceu” de Nelson Piquet
Assim, Max Verstappen não fugiu da raia, montando sua lista de pilotos. Sem dúvida os nomes citados pelo holandês são pilotos que fizeram história e garantiram um lugar no coração dos fãs da principal categoria do automobilismo mundial.
“Vou com Michael Schumacher, provavelmente Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio,” afirmou Max Verstappen, que incluiu Alonso e Hamilton em sua lista, deixando-se de fora.
Além de “não se colocar” na lista, outra coisa chamou atenção de muitos fãs: a ausência de Nelson Piquet, tricampeão mundial da categoria (1981-1983-1987) e também sogro de Verstappen. Vale lembrar que o holandês tem um relacionamento com Kelly Piquet, a filha do tricampeão.
Claro que algumas pessoas nas redes sociais, não deixaram passar batido e citaram o “esquecimento” do holandês na hora de citar o sogrão. Até pelo fato de ser uma lista que Nelson Piquet poderia ter um lugar tranquilamente.