É oficial: Sebastian Vettel volta a pilotar e fãs pulam de alegria com a notícia
Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 e deixou muitos fãs tristes, com a certeza de não ver mais o alemão tetracampeão mundial em ação. Mas uma situação que foi confirmada animou vários torcedores, que admiram o piloto ex-Red Bull e Ferrari.
Vettel está envolvido em uma série de testes com o hipercarro 963 da Porsche após uma breve sessão introdutória. Na semana seguinte ao Grande Prêmio da Austrália, o alemão ainda participará de extensivos testes com o hipercarro 963 da Porsche no Motorland Aragon, já tendo realizado preparações no simulador e feito os devidos ajustes na pista de testes.
A volta do experiente e vencedor piloto ao volante, certamente animou muitos fãs que estavam com saudade de ver multicampeão nas pistas. Agora, muitos ficam com uma questão na cabeça: Será que Sebastian Vettel pode largar a aposentadoria e voltar para a Fórmula 1?
Fórmula 1 terá uma ‘nova equipe’ na Austrália
Para competir no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, a equipe Sauber terá que modificar seu nome devido a uma legislação local que proíbe a promoção de jogos de azar.
Sob o nome oficial de ‘Stake F1 Team Kick Sauber’, a equipe será obrigada a adotar uma denominação diferente durante o evento australiano, agendado para este fim de semana. A corrida está programada para começar na madrugada de sábado para domingo, às 1h (horário de Brasília).
A legislação da Austrália veda a publicidade de jogos de azar durante transmissões esportivas entre 5h e 20h30. Portanto, a Sauber não poderá mencionar seu principal patrocinador, a Stake, uma empresa de cassinos online. Como consequência, a plataforma de streaming Kick receberá maior destaque durante o GP da Austrália.
Ao longo do fim de semana, a equipe adotará o nome ‘Kick Sauber’. Essa mudança também se aplicará aos macacões dos pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, que não poderão exibir a marca do patrocinador relacionado aos jogos de azar.