É verdade que a F1 assinou um contrato para o GP de Chicago? Confirmado
Nesta segunda-feira (13), surgiram rumores de que um contrato havia sido assinado para sediar uma corrida de Fórmula 1 em Chicago em 2026, mas esses rumores foram considerados infundados.
Os boatos que circulavam há meses sobre a possível adição de um Grande Prêmio de Chicago ao calendário da Fórmula 1 ganharam força no início desta semana, com uma conta de mídia social relacionada à F1 alegando que um contrato havia sido firmado para trazer a corrida para a cidade a partir de 2026.
No entanto, essas especulações foram posteriormente desmentidas. A conta FastestPitstop do X/Twitter, que afirmava ter informações internas sobre as negociações entre as autoridades da cidade e a F1, declarou que a decisão de realizar a corrida em Chicago já havia sido tomada para 2026.
A conta alegou que “o planejamento do evento está quase concluído e, com Chicago construindo um novo estádio de 4 bilhões de dólares, espera-se que traga mais financiamento.”
No entanto, o famoso site PlanetF1.com conduziu suas próprias investigações sobre as alegações, as quais foram confirmadas rapidamente que estão incorretas. Foi esclarecido que não há absolutamente nenhuma veracidade na declaração, e não existem planos para adicionar uma quarta corrida nos Estados Unidos, apesar do crescimento contínuo do esporte e da crescente presença no país.
Apesar do sucesso, F1 não pretende ter outra corrida nos EUA
Atualmente, os Estados Unidos sediam três corridas. Em Miami, Las Vegas e o Grande Prêmio dos Estados Unidos em Austin, Texas. Mas a adição de uma quarta corrida no país ainda não parece provável. De acordo com relatórios de janeiro, do próprio PlanetF1.com compreende que atualmente não há planos para realizar uma corrida em Chicago.
Os rumores ganharam força devido ao fato de a Fórmula 1 ter registrado marcas comerciais para o Grande Prêmio de Chicago junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no início deste ano, uma estratégia semelhante à adotada antes dos Grandes Prêmios de Miami e Las Vegas, que foram concretizados.
Entretanto, a Fórmula 1 também registrou marcas para um Grande Prêmio de Nova York vários anos atrás, o que não se tornou mais próximo da realidade desde 2020, quando foi inicialmente proposto.