É verdade que a McLaren tem um funcionário medalhista olímpico?
Enquanto as Olimpíadas estão a todo vapor em Paris e a Fórmula 1 está em pausa durante agosto, algumas histórias interessantes têm surgido no paddock e se espalhado entre os fãs de automobilismo. Um exemplo é o engenheiro de Oscar Piastri, que é também um campeão olímpico.
Tom Stallard, que acompanha Oscar Piastri durante os fins de semana com a McLaren, conquistou uma medalha olímpica em remo na edição de 2008. Naquela ocasião, a equipe da Grã-Bretanha terminou em segundo lugar, ao contrário de 2024, quando ganharam o ouro.
Apesar de ser uma curiosidade interessante, Piastri mencionou que não costuma refletir muito sobre a conquista de Stallard durante os fins de semana de corrida.
Piastri já remou ao lado do medalhista
“É obviamente muito legal para Tom ter essa conquista na vida e eu acho que acrescenta uma perspectiva bem única para um engenheiro de corrida ser um ex-atleta. Não há muitas pessoas no paddock que podem dizer isso, eu acho”.
O australiano também revelou que já teve a oportunidade de remar ao lado de Tom, mas encontrou a experiência bastante desafiadora.
“Já remei com ele antes. Para ele foi ótimo, mas para mim foi um desafio. Posso entender por que ele foi tão bem nas Olimpíadas. Isso traz uma perspectiva única. Estou claramente orgulhoso das conquistas dele e do que isso pode agregar ao nosso trabalho. Embora poucas técnicas de remo se traduzam diretamente em direção, a mentalidade que ele traz é definitivamente algo muito interessante de se ter.”