Eddie Jordan não quer nem saber e crava a equipe da Fórmula 1 que deveria ser vendida
Eddie Jordan, o fundador da equipe Jordan, atualmente Aston Martin, não poupou críticas à equipe francesa Apine, culpando-os pela partida prematura do então chefe da equipe Otmar Szafnauer: Jordan afirmou que o grupo Renault não tem mais interesse em investir, e nessas circunstâncias, é melhor vender, de acordo com ele.
Não há questionamentos de que a Alpine é a equipe que mais regrediu em relação ao ano anterior. Uma regressão evidente que já teve suas consequências, tanto que a equipe anunciou recentemente uma nova revolução com o objetivo de recomeçar e aprimorar. É uma situação desafiadora, um fracasso segundo Eddie Jordan, que resumiu tudo em uma palavra: constrangedor.
Jordan acredita que o melhor era a equipe ser vendida
Em seu discurso no podcast “ Formula For Success ”, Jordan argumentou: “Acho que tiraram Otmar Szafnauer muito cedo e acho que isso foi um erro. Acho que ele é uma pessoa talentosa que definitivamente teria sabido como manter a equipe em alta”. na direção certa, e os resultados que alcançaram imediatamente após deixá-lo ir são indicativos.
No entanto, Eddie Jordan acredita que a Alpine não deveria estar no grid de largada como equipe e, em vez disso, deveria considerar a possibilidade de vender. “Acho que eles estão abertos a uma possível venda. A Renault agora recuou muito, eles não querem gastar dinheiro no motor e o motor de 2026 representa um gasto gigante em termos de desenvolvimento e custos, e isso os assusta mesmo que o valor da equipe continue alto. Estamos falando de um bilhão de libras para esta equipe.”