Emerson Fittipaldi trouxe a corrida de Le Mans para o Brasil e se deu mal
Um grande destaque do automobilismo brasileiro e mundial que não está competindo mais nas pistas é Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974. Em duas ocasiões foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, em 1989 e 1993, além de ter sido o campeão da Indy também em 1989.
A lenda brasileira esteve no centro das atenções devido a uma série de reportagens anos atrás. Uma delas mostrou as imagens de dois carros históricos sendo desmontados, rebocados e transportados para o autódromo de Interlagos, onde aguardavam avaliação e seriam leiloados para pagar os credores.
Na época, Emerson Fittipaldi iniciou uma entrevista ao site motorsport.com comentando sobre a exibição da reportagem de 16 minutos no programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record, exibido em 2016.
“Fiquei muito decepcionado que um programa de TV no domingo à noite usou meu nome e minha imagem para promover seus índices de audiência”
Fittipaldi perdeu dinheiro com evento
Emerson Fittipaldi destacou também os marcos de sua carreira quando se trata de trazer eventos para o Brasil. O ex-piloto ainda fez uma revelação sobre uma prova nos mesmos moldes de um dos principais eventos do automobilismo mundial. E essa aposta acabou custando caro a lenda brasileira.
“Muitas pessoas não entendem que depois da F1, eu levei a Indy para o Brasil e o estilo de Le Mans, com as 6 Horas em Interlagos, que eu acredito que seja um campeonato fantástico. Coloquei muito dinheiro para isso e perdi muito em três eventos no Brasil.”