Empresa de R$ 10,9 TRILHÕES assina contrato com a Fórmula E
Desde a sua primeira temporada, em 2014, a Fórmula E tem ganhado grande popularidade com o passar dos anos. Com a entrada de nomes importantes do automobilismo, além de alguns que correram por alguns anos na Fórmula 1, ela tem entrado cada vez mais no gosto das pessoas que gostam de automobilismo, mesmo que ainda enfrente uma certa resistência por causa do foco em carros elétricos, que fazem pouco barulho.
Nesta quarta-feira (8), a categoria anunciou a expansão de um grande acordo, que terá duração plurianual. A Fórmula E segue como parceira oficial da Google Cloud, um dos serviços que é fornecido pela Google, considerada uma das maiores empresas do ramo de tecnologia no mundo. Agora, a categoria expande ainda mais o uso dos produtos da empresa. A empresa é controlada pelo grupo Alphabet, que é avaliada em R$ 10,9 trilhões.
Fórmula E amplia acordo com a Google por mais alguns anos
Antes de ampliar sua parceria com a Google, para poder usar os serviços de nuvem, a Fórmula E já usava o Workspace internamente. Com esse acordo, a categoria também segue no desenvolvimento do projeto nomeado como GenBeta, que busca ser uma evolução da Gen3, porém que não entrega tanta segurança e que tem o objetivo de “testar os limites da segurança e performace”.
Outra ferramenta que a principal categoria de carros elétricos também pretende usar é a Vertex AI, que é a plataforma de Inteligência Artifical corporativa. Além disso, ela também pretende utilizar o Gemini para ajudar na análise no desempenho dos pilotos durante a temporada.