Empresa que enche o bolso de Kimi Raikkonen confirma colaboração com a Sauber
A equipe Sauber vai mal das pernas nas pistas. O time ainda não conseguiu pontuar em 2024 com seus pilotos (Valtteri Bottas e Guanyu Zhou), com isso consequentemente amarga a última colocação no mundial de construtores. Mas isso não impede o time de receber boas notícias, e uma acabou de ser confirmada.
Em 2026, a Sauber se tornará efetivamente a equipe oficial da Audi, que já contratou Nico Hulkenberg para retornar a Hinwil a partir da próxima temporada. Após uma longa parceria com a Alfa Romeo, que durou até 2023, o principal patrocinador da Sauber este ano é a Kick.
Patrocinadora de Kimi Raikkonen confirma continuação com a Sauber
Outro parceiro importante, a marca de cerveja tailandesa Singha (também patrocinadora pessoal de Raikkonen, cujo filho Robin exibe a marca no kart), renovou seu contrato com a equipe até 2025.
“Alargar a nossa parceria com a Singha Corporation é uma escolha natural: é um movimento ditado não só pelos excelentes resultados que tem produzido em termos de investimentos, sensibilização e reconhecimento, mas sobretudo pelos fortes laços pessoais que se têm estabelecido entre as pessoas de ambas as empresas. É uma relação baseada na lealdade, na amizade, na família: e vamos honrá-la da melhor forma possível, dentro e fora das pistas. Estamos todos ansiosos para continuar nossa jornada juntos”, palavras do representante da equipe Alessandro Alunni Bravi.
“A parceria com a Stake F1 Team KICK Sauber coloca Singha no centro das atenções da Fórmula 1, um dos esportes mais conhecidos e populares do mundo. Como marca tailandesa cujos produtos são reconhecidos e distribuídos mundialmente, temos orgulho de estar envolvidos no esporte desde 2010, bem como de manter uma parceria global com a Stake F1 Team KICK Sauber desde 2019. A extensão de dois anos deste relacionamento enfatiza o compromisso de Singha e da equipe Stake F1 Team KICK Sauber em buscar o sucesso no automobilismo agora e no futuro”, acrescentou Voravud Bhirombhakdi, chefe do grupo Boon Rawd Brewery, do qual Singha faz parte.