Empresário comprou uma das grandes relíquias da vida de Ayrton Senna com “ajuda” do Rei Pelé
Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro e mundial. Com três títulos mundiais da Fórmula 1 conquistados, o brasileiro ganhou milhares de fãs durante sua carreira. Com passagem por grandes equipes, como McLaren e Williams, Senna teve vários itens de luxo em sua coleção, que muitas vezes sequer foram utilizadas.
Entre elas está a lancha “Pole Position”, que é considerada uma das grandes relíquias da vida de Senna e que ele sempre cuidou com bastante carinho. Atualmente, o empresário Danilo Iakimoff é o propietário da embarcação e expõe elas em algumas cidades de forma gratuita, para que as pessoas possam ver um dos itens preferidos de Senna. Porém, para que ele conseguisse adquirir a “Pole Position”, foi necessário vender um barco que pertencia ao Rei Pelé.
Para ter lancha de Ayrton Senna, empresário precisou vender a do Rei Pelé
Conhecido no ramo de venda e compra de embarcações, Danilo Iakimoff adquiriu uma lancha que pertenceu ao Rei Pelé e precisou gastar mais de R$ 100 mil para poder fazer sua restauração. Porém, ao ter conhecimento da lancha de Ayrton Senna, que permaneceu intocada por anos, ele tentou adquirir ela. Porém ele não teria condições de ficar com as duas.
Assim, ele vendeu a que tinha para poder conseguir ter a quantia suficiente para ter a embarcação de Senna. Em entrevista ao “UOL“, o empresário revelou que o principal motivo para ter tomado essa decisão foi pelo carinho que tinha por Senna, já que ele acompanhou a carreira do piloto na Fórmula 1.
“Não dá para dizer o que eu prefiro ou não prefiro, mas o que eu posso dizer é que o Ayrton Senna foi uma pessoa que eu vivenciei, eu vi correndo, eu tinha 14 anos quando ele morreu. Todo mundo lembra o que estava fazendo no dia 1° de maio. Tocou muito o Senna para todos nós. Para mim, foi uma conquista fora do imaginável.”, afirmou Iakimoff.