Equipe Alpine será vendida? Saiba toda a verdade
Após um desempenho decente nas temporadas de 2022 e 2023, a expectativa era de que a Alpine conseguisse manter os bons resultados ou pudesse trazer uma evolução dentro do Mundial de Construtores da categoria. Porém, nas primeiras corridas deste ano, a equipe demonstrou uma queda assustadora no desempenho. Ela divide a última colocação com Williams e Sauber.
Por conta dessa queda assustadora do desempenho da equipe dentro das pistas, os rumores sobre uma possível venda da equipe da Renault aumentaram de forma consideravel. Com o interesse de várias empresas em entrar na categoria, uma venda pode ser considerada. Porém, para que isso se confirme, existe um ponto exigido pela propietária que pode afastar os interessados em adquirir a Alpine.
Exigência imposta pela Alpine pode afastar interessados em comprar a equipe
Por conta dos péssimos desempenhos da Alpine neste início de temporada da Fórmula 1, os rumores para uma possível venda da equipe aumentam cada vez mais. Porém, para o grupo que deseja fazer uma oferta para poder adquirir a equipe de Enstone, existe uma obrigação que a Renault pode aplicar no contrato. A obrigatoriedade na utilização dos motores da montadora francesa até 2029.
Esse ponto imposto pode ser um complicador para que os interessados avançem em uma possível compra, já que as montadoras interessadas desejam utilizar os seus própios modelos de motores. A Renault não vê pressa em vender sua equipe,mas ela não irá fazer jogo duro caso uma proposta venha a surgir em sua mesa