Equipe bate o martelo e diz SIM para Franco Colapinto correr na Fórmula 1
Franco Colapinto ganhou uma oportunidade, antes inesperada, na Fórmula 1 logo após o Grande Prêmio dos Países Baixos. O piloto argentino recebeu uma oportunidade na Williams, que definiu pela demissão de Logan Sargeant. Em poucas corridas, ele conseguiu mostrar um grande desempenho nas pistas e conseguiu somar pontos importantes para a equipe. Porém, para o ano de 2025 ele não deve correr pela F1.
Atual piloto reserva e de testes da Williams, o argentino não era cotado para correr na categoria, antes dele conseguir mostrar bons resultados na categoria. Com os bons resultados, ele tem sido cotado para correr em outras equipes da F1. Em meio aos rumores, ele pode pilotar pela Alpine em 2026. Em entrevista concedida ao Auto Motor und Sport, o diretor da esquadra francesa, Flavio Briatore, comentou sobre a chance de contratar Colapinto em 2026.
“Estou interessado em qualquer piloto que seja rápido. Colapinto surpreendeu a todos, mas temos contratos com Gasly, Doohan e Paul Aron para a próxima temporada. Se houvesse uma oportunidade de obter Colapinto para 2026, você tem que pensar sobre isso. No entanto, você sempre tem que ter cuidado ao avaliar os pilotos. Neste esporte, você rapidamente fica animado depois de uma boa corrida. Então o preço sobe e de repente estamos falando de 20 ou 30 milhões de dólares”, afirmou Briatore.
Futuro de Franco Colapinto ainda segue em aberto
Além da Alpine e Williams, a Red Bull também demonstrou interesse em contratar Franco Colapinto. Em meio aos bons resultados, a esquadra austríaca começou a buscar mais informações sobre o argentino, que poderia ser uma opção para correr pela Racing Bulls. Porém, por conta da quantia de US$ 20 milhões pedida pela Williams, a RBR desistiu da contratação.