Equipe de Gabriel Bortoleto na F1 faz importante movimento fora das pistas
Gabriel Bortoleto mal chegou na Fórmula 1 e já acompanha novas mudanças de sua equipe, a Sauber. Nos bastidores, a escuderia tem se mostrado eficaz no quesito manutenção e eficiência nas pistas. Recentemente, a equipe anunciou sua nova sede no Reino Unido, colocando ainda mais expectativas para a temporada 25.
Trata-se do novo centro de engenharia aliada à fábrica da Audi, montadora alemã, que deve estar finalizada em 2026. Com o intuito de concentrar engenheiros e técnicos, a Sauber deseja fazer com que os profissionais se sintam ‘em casa’. Isso porque a maioria deles estão presente no país e não desejam se mudar para a Suíça, sede da escuderia.
A nova sede, nomeada de Sauber Motorsport Technology Centre UK, ficará em uma das regiões que é destaque no esporte, chamado de ‘Motorsport Valley’. Na região, outras escuderias também desenvolvem seus carros, como a Bicester, Silverstone e Milton Keynes.
Com o novo arranjo para sediar sua equipe no Reino Unido, a Sauber pode se destacar no cenário mundial, visto que até então, com sede na Suíça, a dificuldade de preencher vagas qualificadas era maior. No entanto, o cenário a partir de 2026 deve ser completamente diferente.
Diretor da Sauber comenta sobre nova sede
O atual diretor técnico da Sauber, Mattia Binotto, explicou a decisão:
“Estamos animados para estabelecer nosso centro técnico no Reino Unido como complemento à nossa base principal em Hinwil, que seguirá liderando nossas operações de engenharia e terá o maior crescimento da equipe”, disse ele.
“Expandir para o Reino Unido nos permite estar próximos de um dos ecossistemas mais dinâmicos do automobilismo. Nossa visão é criar uma forte rede colaborativa entre Hinwil e o Reino Unido, impulsionando inovação e desempenho”, completou Mattia.
Com as novas mudanças na escuderia, pilotos como o brasileiro Gabriel Bortoleto devem se sentir ainda mais amparados durante a temporada.