Era para ser patrão de Bortoleto, mas agora vai trabalhar na McLaren

0

O ex-representante e chefe da Sauber, Alessandro Alunni Bravi, está de mudança na Fórmula 1. O italiano, que deixará a equipe suíça no final de janeiro, não será chefe de Gabriel Bortoleto na equipe e assumirá a nova posição de diretor de negócios da McLaren a partir de fevereiro, em um cargo recém-criado pela equipe britânica.

Em sua nova função, Alunni Bravi irá se reportar diretamente a Zak Brown, CEO da McLaren, e será o responsável pelo programa de desenvolvimento de jovens pilotos. Além disso, cuidará de questões jurídicas e da gestão de contratos relacionados a pilotos, detentores de direitos e órgãos reguladores, conforme anunciado oficialmente pela equipe.

Declarações de Alunni Bravi

Alunni Bravi, que esteve na Sauber desde 2017 e ocupou o cargo de chefe nos últimos dois anos, expressou seu entusiasmo em integrar a McLaren. “Sempre fui fã da McLaren ao longo da minha vida, e é uma emoção especial ter agora a oportunidade de trabalhar com um grupo tão incrível de pessoas”, afirmou o italiano.

Ele também agradeceu a confiança depositada por Zak Brown e pela diretoria da equipe. “Estou muito grato por me juntar a uma organização tão excepcional, com valores e cultura tão claros. Pretendo retribuir essa confiança com total dedicação e esforço, contribuindo para o sucesso contínuo da equipe”, concluiu Alunni Bravi, destacando a importância do trabalho em equipe.

Zak Brown elogia experiência de Alunni Bravi

Zak Brown, CEO da McLaren, comemorou a chegada do novo integrante e destacou sua experiência no automobilismo. “Estamos entusiasmados em receber Alessandro, que traz consigo um vasto conhecimento e histórico na Fórmula 1. Ele será fundamental na gestão de funções jurídicas, desenvolvimento de pilotos, questões de governança e relacionamento com órgãos reguladores, além de oferecer suporte amplo às atividades de negócios em todas as categorias. Estamos ansiosos para tê-lo na família McLaren a partir de fevereiro”, afirmou Brown.

Além da chegada de Alunni Bravi, a McLaren anunciou outras mudanças na liderança. Stephanie Carlin, anteriormente diretora de operações de negócios, foi transferida para uma nova função na qual ficará responsável por tarefas adicionais na Fórmula 1, sob supervisão direta de Andrea Stella. Já Steve Atkins, diretor de comunicação da equipe, deixará a McLaren no final de fevereiro por motivos pessoais.

Essas alterações refletem o compromisso da McLaren em fortalecer sua estrutura organizacional e seguir competitiva dentro e fora das pistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.