Essa notícia já confirmada coloca Sergio Pérez em situação constrangedora na Red Bull
Sergio Pérez faz uma das piores temporadas de toda a sua passagem pela Red Bull, que teve início em 2021. No início de junho deste ano, o mundo da Fórmula 1 foi surpreendido com o anúncio de que Pérez iria seguir na equipe para o próximo ano, mesmo que os resultados entregues até o momento não era o dos melhores. A expectativa era de que o mexicano voltasse a mostrar resultados que justificassem sua permanência. Porém isso não aconteceu até agora.
Das últimas seis corridas que Pérez disputou na Fórmula 1, ele conseguiu somar apenas 15 pontos. O melhor resultado dele nessa sequência recente foi na Áustria, onde ele conseguiu somar sete tentos (seis da corrida principal e um da sprint). Ou seja, dos 150 pontos que o #11 poderia ganhar, ele conseguiu apenas 10%.
Sergio Pérez corre risco de perder seu lugar na Red Bull para o próximo ano
De acordo com as mais recentes especulações, o futuro de Sergio Pérez na Red Bull ainda é incerto mesmo que tenha ocorrido a renovação de contrato. Com uma cláusula de desempenho no contrato, ele recebeu um ultimato da direção da equipe. Caso não consiga melhorar seu desempenho nas próximas corridas, até a férias do meio de temporada da categoria, esse novo contrato seria cancelado.
Essa cobrança já teria acontecido após a corrida na Áustria, sendo que ele já teria que mostrar melhores resultados na Inglaterra. Porém isso não aconteceu e ele terá essa chance na Hungria e Bélgica. Entre os nomes especulados para assumir essa vaga, caso Pérez tenha sua renovação cancelada, Liam Lawson e Daniel Ricciardo são colocados como possíveis candidatos. Yuki Tsunoda, confirmado na Racing Bulls para 2025, ainda corre por fora.