Esse é o grande medo da McLaren pra temporada 2024 da Fórmula 1
Zak Brown, atual CEO da McLaren, não ocultou sua preocupação com as possíveis evoluções que a Red Bull possa apresentar para a temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe austríaca, que teve seu tempo de testes aerodinâmicos reduzido em 2021 como punição por exceder o teto de gastos, pareceu não se abalar, conquistando 21 vitórias em 22 etapas. Em contrapartida, a McLaren apresentou um desempenho abaixo do esperado no primeiro semestre da temporada passada. “Terminamos o ano passado como a segunda ou terceira equipe mais rápida.
O desenvolvimento do carro tem sido forte, mas a Red Bull certamente parece que não se desenvolveu no ano passado ao nível que poderia se quisesse”, explicou Brown.
Expectativas para a próxima temporada
Para Andrea Stella, chefe da equipe britânica, a Red Bull possui grandes chances de surpreender nesta temporada. Porém, o foco da McLaren permanece em desenvolver seu próprio desempenho. “Não posso pensar que a Red Bull não estava em condições de desenvolver o seu carro. Certamente, isso pode significar que o seu gradiente continuou”, declarou Stella. “Mas, para mim, para nós, é importante vermos que estamos fazendo um bom trabalho no desenvolvimento do nosso próprio desempenho.”
A expectativa da McLaren é que suas inovações gerem resultados positivos ao longo da temporada, diminuindo a diferença para a Red Bull. A pré-temporada da Fórmula 1, realizada no circuito de Sakhir, no Bahrein, será um importante termômetro para avaliar o desempenho das equipes.
A Fórmula 1 e o público
Com o objetivo de aproximar ainda mais os torcedores do esporte, o GRANDE PRÊMIO agora oferta conteúdos da Fórmula 1 por meio do Comunidades WhatsApp. Além disso, está disponível em três idiomas, incluindo espanhol e português-PT. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento para aprimoramento da experiência do usuário e personalização de conteúdo. Acompanhe todas as notícias e novidades da Fórmula 1 com GRANDE PRÊMIO.