Estrela do esporte brasileiro vai para a pista e sobe ao pódio em Interlagos
O novo design preto e dourado da Mobi, em celebração ao cinquentenário do lubrificante da marca trouxe sorte para Leticia Bufoni, que cada vez mais se mostra adaptada a vida nas pistas.
A skatista profissional, estreando em 2024 nos carros de competição mais renomados do mundo, participou do campeonato da classe Trophy na Porsche Cup, largando em terceiro lugar e cruzando a linha de chegada em quarto.
Foi a primeira vez de Bufoni competindo em Interlagos, e também sua primeira vez no pódio. Sua conquista ocorreu na terceira corrida do evento, marcando uma impressionante evolução ao longo do fim de semana.
Bufoni aproveitou os treinos livres para se adaptar ao traçado de 4.309m e demonstrou precisão durante a sessão classificatória no sábado à tarde, garantindo o terceiro lugar no grid de largada.
Bufoni manteve a consistência durante a prova
Durante a corrida de 20 minutos mais uma volta de duração, Bufoni manteve-se firme em terceiro lugar enquanto os dois líderes abriam uma vantagem de cerca de 1 segundo.
No entanto, Jose Moura Neto, que partira em oitavo lugar, realizou uma impressionante escalada no pelotão, alcançando Bufoni e completando a ultrapassagem na volta 7, após duas tentativas. Na primeira delas, Bufoni aplicou uma defesa habilidosa no S do Senna.
Mesmo assim, a estrela do esporte brasileiro conduziu o carro #13 até a linha de chegada em quarto lugar, defendendo-se habilmente dos ataques de Fernando Arruda na volta final.
Bufoni comentou: “Eu estava muito tensa hoje de manhã, comecei em uma posição muito boa, mas os carros atrás de mim eram bem rápidos, então sabia que não poderia cometer nenhum erro ao longo da prova. No comecinho perdi a terceira posição, mas ele estava mais rápido que eu e o resto da prova foi de muito foco para me manter bem e não acontecer o mesmo que aconteceu no Velocitta de ter rodado no finalzinho, então isso estava muito na minha cabeça e consegui terminar em quarto.”
“Quando vi a bandeira indicando na última volta, tinha um carro se aproximando muito e isso me deixou bem tensa, mas estava focado e consegui trazer o carro até a bandeirada.”
“Muito feliz com o resultado, na sexta eu estava achando quase impossível melhorar meu tempo de volta em Interlagos e ontem consegui um quali muito bom, então foi um dia muito especial e eu posso afirmar que Interlagos é a minha pista favorita até aqui.”