Ex-piloto crava sem medo o nome que está com os dias contados na Fórmula 1
O esporte mostra em diversas modalidades que a pressão é uma inimiga constante de qualquer atleta, na Fórmula 1 essa história não é diferente. A temporada 2025 ainda nem começou e já tem nome no grid da categoria que está ameaçado. E segundo um ex-piloto, pode estar até com os dias contados.
A temporada de 2025 ainda nem começou, mas a Alpine já definiu algumas direções para o futuro, incluindo a escolha do companheiro de equipe de Pierre Gasly. No momento, o estreante Jack Doohan surge como o principal candidato à vaga deixada por Esteban Ocon. No entanto, o australiano, filho do pentacampeão de MotoGP Mick Doohan, corre o risco de perder seu lugar para Franco Colapinto.
Herbert aposta em Franco Colapinto
Após um desempenho sólido na segunda metade da temporada com a Williams, Franco Colapinto foi promovido a piloto de testes da Alpine. O ex-piloto Johnny Herbert, que recentemente perdeu seu posto como comissário da FIA, acredita que o argentino tem grandes chances de ser promovido à titularidade.
“Tenho a impressão de que os dias de Jack Doohan na Alpine estão contados”, afirmou Herbert ao Crash. “Quando converso com pessoas no paddock, percebo que elas compartilham essa visão. Doohan precisa superar Gasly, caso contrário, estará fora. Conheço Briatore muito bem. Se ele não convencer, sairá num piscar de olhos. Ele já está sob enorme pressão.”
Para manter sua vaga na Alpine em 2025, Doohan precisará demonstrar seu melhor desempenho desde o início. “Isso faz parte do esporte, especialmente na Fórmula 1“, acrescentou Herbert.
“A pressão sobre Doohan será enorme. Gasly se sente muito confortável na equipe, conta com apoio por ser francês. Agora é a vez de Doohan mostrar serviço. Mas a sombra de Colapinto estará sempre presente, com Briatore observando tudo nos bastidores. E quando as dúvidas começam a surgir, a situação se torna ainda mais difícil.”