Ex-piloto faz afirmação que pode simbolizar a volta de Hamilton ao topo da F1
A possibilidade de Adrian Newey deixar a Red Bull Racing está causando um rebuliço no mundo da Fórmula 1, com várias equipes competindo para atrair o renomado projetista responsável por carros vencedores na categoria. A Ferrari está na dianteira dessa disputa, buscando trazê-lo para sua equipe e fazer parte de um time que já tem garantido a presença de Lewis Hamilton a partir de 2025.
Riccardo Patrese, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor do GP do México de 1991 com um carro projetado por Newey na Williams, expressou sua opinião ao Gazzetta dello Sport, afirmando que a Ferrari deveria fazer todo o possível para contratá-lo. “Absolutamente, porque ele é o rei dos engenheiros”, elogiou o italiano. “Se Adrian vier, nós venceremos.”
Com isso, a possibilidade de ter em mãos uma “dupla explosiva” como Lewis Hamilton e Adrian Newey, anima qualquer torcedor da Ferrari. Mais do que isso, essa possível chegada do projetista, pode simbolizar a volta do heptacampeão do mundo ao topo da Fórmula 1, que hoje é dominada pelo holandês da Red Bull Max Verstappen.
Outro piloto já falou sobre Newey
Assim como Ivan Capelli, outro ex-piloto de Fórmula 1, Patrese levanta a questão se Newey, aos 65 anos, estaria interessado em se mudar para a Itália. “Eu o conheço bem, somos amigos. Construímos uma ótima relação durante meus anos na Williams. Sei que ele é feliz em casa, ama a Inglaterra.”
Por enquanto, a esperança de Patrese, e talvez de muitos fãs italianos de automobilismo, é ver Newey vestindo o vermelho da Ferrari. “Eu também não sei. Leio nos jornais que ele está deixando a Red Bull e possivelmente vindo para a Ferrari. Eu ficaria muito feliz, porque poderia vê-lo com mais frequência. E além disso, por onde ele passa, há vitórias”, finalizou Patrese.