F1 aproveita o avanço da tecnologia e revela surpresa para o vencedor do GP do Canadá
A Fórmula 1 não para de buscar inovações. A categoria fechou um acordo com a AWS para aproveitar o poder de seus dados e proporcionar uma nova experiência aos fãs durante as corridas. Desde 2018, diversos gráficos têm aparecido nas transmissões, com a empresa da Amazon fornecendo dados úteis para acompanhar as diferentes disputas na pista. No GP do Canadá de 2024, eles darão um passo adiante nessa parceria.
Graças aos avanços na área de Inteligência Artificial, o vencedor da prova no Circuito Gilles-Villeneuve terá uma surpresa, recebendo um troféu criado pela chamada “IA generativa”. A empresa sediada em Seattle explorou uma variedade de designs “tradicionais e elegantes” e aplicou técnicas tecnológicas para chegar ao prêmio ideal.
Detalhes do troféu foram revelados
O resultado é um troféu com detalhes tradicionais do território canadense, como a folha da bandeira nacional e o Rio São Lourenço, que atravessa Montreal. Para tornar isso realidade, foi contratado um ourives britânico que combinou novas tecnologias com os métodos tradicionais da F1.
Emily Prazer, diretora comercial da F1, comentou: “O compromisso da AWS com a inovação nos permite ajudar a impulsionar o esporte, e estamos muito satisfeitos em ver o primeiro troféu inspirado em IA no Canadá neste fim de semana, dando aos fãs a oportunidade de mostrar seu amor pela Fórmula 1 através do design de seus próprios troféus.”