F1: Ferrari já sabe quando vai começar a pensar na temporada 2026
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, revelou que a equipe planeja definir a direção do desenvolvimento para a temporada de 2026 da Fórmula 1 após as primeiras quatro ou cinco corridas. A Ferrari, que quase conquistou o título de construtores em 2024, está pronta para um novo desafio na última temporada do ciclo de regras atual.
A equipe trabalhou em uma série de melhorias para o SF-25, que Charles Leclerc descreveu como “uma série de pequenos passos” que se somam a um conceito fortemente revisado. A equipe ainda prepara uma série de mudanças para não correr o risco de perder pontos pela Federação em relação à potência e aerodinâmica.
Vasseur ainda comentou sobre o foco das equipes em 2025: “Acho que será o mesmo para todos. É completamente verdade que estamos no último ano desse regulamento. É óbvio para todos que em uma certa altura você terá que fazer uma escolha entre 2026 e 2025, mas acho que o principal momento da escolha será a situação no campeonato.”
A Ferrari ainda abordou que o carro atual da equipe italiana é um reflexo de 2024: “o carro de 2025, é a extensão de 2024. No final das contas, é sempre a extensão do ano anterior. É mais a situação após quatro ou cinco corridas que ditará a situação e a escolha entre 2025 e 2026”, disse ele.
Hamilton tem um ponto fraco? Segundo a RB, sim
Helmut Marko, consultor da Red Bull abordou sobre a ida de Lewis Hamilton à Ferrari, apontando alguns pontos fracos do piloto em comparação a Leclerc. Em uma entrevista ao canal austríaco OE24, o consultor abordou que “se você perder dois ou três décimos para Leclerc, sempre terá que voltar algumas posições na largada. Isso sobrecarrega os pneus”.
Apesar disso, o consultor deixou claro o favoritismo de Hamilton em 2025: “Se Hamilton estiver motivado, ele pode continuar de onde parou em 2021. A volta por cima que ele deu foi impressionante”.