F1: Hamilton ignora Schumacher na escolha do melhor
O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi o centro de uma polêmica ao escolher seu ‘melhor campeão mundial’. Muitos esperavam nomes lendários, como Schumacher, mas foram surpreendidos pela escolha inusitada do piloto da Ferrari. E a surpresa não para por aí: Hamilton escolheu um piloto que era seu rival na F1.
Trata-se de Sebastian Vettel, o tetracampeão mundial da F1 e antigo oponente de Hamilton. Segundo o esportista da escuderia vermelha, Vettel é “o melhor campeão mundial que conheço”, disse ele em entrevista. O motivo por trás da escolha leva em consideração fatores fora das pistas.
“Eu conheci tantas celebridades e tantas pessoas. Há muitas pessoas que não tiram tempo para os outros. E eu acho que para mim, que… Não importa o quão bem ele dirija, porque ele é muito rápido de qualquer maneira, tivemos ótimas corridas juntos, mas eu acho que, para mim, tivemos as melhores corridas juntos”, abordou Hamilton.
Vettel se aposentou no fim de 2022 com 4 campeonatos consecutivos (2010 a 2013), além de carregar vice-campeonatos em alguns anos posteriores e em 2009. Foi o piloto mais novo a ser campeão da F1 pela Red Bull, com apenas 23 anos e 4 meses de idade.
E na opinião de Vettel, quem é o melhor piloto?
Escolhido por Hamilton o melhor piloto da categoria, Vettel também tem uma escolha um pouco “fora do padrão”. O ex-piloto chegou a comentar que um de seus companheiros de equipe na Ferrari de 2015 a 2018 foi o destaque que sempre lhe chamou a atenção.
Vettel escolheu Kimi Raikkonen como o piloto mais talentoso que já conheceu. “Kimi é o piloto mais talentoso que já conheci”, disse Vettel ao podcast oficial da F1 ‘Beyond the Grid‘. “Seu ritmo bruto é de longe o melhor, e não aparece apenas nos carros de F1”.
E aí, quem fez a melhor escolha?