F1: polêmica regra será MANTIDA e surpreende fãs da McLaren

0

Andrea Stella, chefe da McLaren, reafirmou que a equipe manterá sua abordagem em relação às ordens de equipe, conhecidas como ‘Regras Papaya’, para a temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar das polêmicas envolvendo as decisões da equipe em 2024, o comandante demonstrou confiança no comportamento e na interação de Lando Norris e Oscar Piastri.

Relembrando episódios como o GP da Hungria de 2023, quando Norris foi instruído a ceder posição para Piastri, e o GP da Itália, onde Piastri ultrapassou Norris, Stella destacou que os pilotos iniciarão a próxima temporada em igualdade de condições, mas os princípios de competição da equipe permanecerão inalterados.

Analisamos todas as situações de disputa entre nossos pilotos e fiquei impressionado com a forma como eles se comportaram. Aprendemos algumas lições no ano passado, mas, no geral, considero que tivemos uma interação positiva e eficaz como equipe”, afirmou Stella durante o lançamento do MCL39.

Valores fundamentais entre a dupla de pilotos

O dirigente enfatizou que os princípios de corrida da McLaren refletem não apenas os valores da equipe, mas também os dos próprios pilotos. “É fundamental que esses princípios sejam compartilhados pelos nossos pilotos, pois, se alguém não estiver totalmente alinhado com eles, esse não será o piloto certo para a McLaren”, acrescentou, em um recado indireto à dupla.

Stella ainda destacou sua empolgação com a possibilidade de ver Norris e Piastri disputando posições na pista. “Estou animado para enfrentar esse tipo de desafio. Isso indica que estamos progredindo como equipe, que nossos pilotos estão evoluindo e que o carro é realmente competitivo, fruto de um bom trabalho técnico e estratégico”, completou o chefe da McLaren.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.