Fã fez de tudo e conseguiu salvar carro lendário que fez parte da história de Ayrton Senna
Ayrton Senna é considerado um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, onde ele conseguiu conquistar três títulos mundiais da Fórmula 1. Ele conseguiu ficar marcado na história por muitos momentos icônicos, sendo um dos últimos que aconteceu no Grande Prêmio do Brasil de 1993, realizado no Circuito de Interlagos, quando ele estava correndo pela McLaren.
Mesmo que o MP4/8 tivesse um desempenho bem abaixo dos rivais que estavam lutando pelo topo da categoria, Senna conseguiu surpreender todo mundo e conseguiu conquistar a vitória no GP do Brasil. Essa foi a última vitória de Ayrton no país. Logo após a corrida, quando os fãs cercaram o seu carro, ele precisou ir até os boxes em um safety car, que era um Fiat Tempra 16V, que tinha quatro válvulas. Muitos anos mais tarde, um fã surgiu com o lendário bólido restaurado.
Fã aparece com Fiat Tempra 16V que fez parte da história de Ayrton Senna
No ano de 2021, quando a Fórmula 1 voltou ao Brasil depois de um ano sem corrida por conta da pandemia de COVID-19, um fã apareceu em Interlagos com um Fiat Tempra 16V totalmente restaurado e personalizado com os detalhes que o carro de segurança tinha na época. Em entrevista para a revista “Quatro Rodas“, ele revelou que havia localizado o carro, que havia sido utilizado naquele dia, em São Roque-SP e que iria ser desmanchado.
Ele adquiriu o carro e fez a restauração total do modelo, o que deixou ele semelhante ao modelo de safety car utilizado na época. De acordo com o fã, ele conseguiu confirmar com a Fiat de que aquele era o mesmo modelo utilizado na época. Porém, de acordo com alguns especialistas, é quase impossível que o carro do fã seja o mesmo, já que ele não foi emplacado e não se sabe sobre o destino daquele carro após o GP do Brasil.