Famosa categoria da velocidade tem apenas SEIS pilotos já garantidos em 2025
Mesmo que a grande parte das categorias dos esportes de velocidade ainda estejam em seu início de temporada, as especulações sobre os destinos dos pilotos para o próximo ano corre livre. A MotoGP, principal competição de motos, é a que mais tem vagas para definir para o próximo ano. De 22 vagas possível, somente seis já estão oficialmente ocupadas.
Isso se deve pela curiosidade de que a grande maioria dos vínculos dos pilotos das equipes foram acertados até o ano de 2024. O último a conseguir a assegurar sua participação na competição para o próximo ano foi Fabio Quartarato, que renovou o seu contrato com a Yamaha. Quartarato chegou na equipe com a missão de substituit Valentin Rossi, considerado uma das lendas da Moto GP.
MotoGP conta com seis pilotos confirmados para 2025 e restante de 2024 pode ser crucial para definção de quem estará na categoria
Além de Fábio Quartarato, outros cinco nomes já estão com seus contratos acertados para a próxima temporada da MotoGP: Brad Binder, Johann Zarco, Luca Marini, Fermín Aldeguer e Francesco Bagnaia. Com duas etapas já realizadas nesta temporada, os resultados ao decorrer do ano serão fundamentais para definir como ficarão as vagas dos pilotos para o próximo ano.
Ainda, com a MotoGP 2, divisão inferior da principal competição de corrida entre motos, alguns jovens talentos podem ganhar uma oportunidade de ouro em uma das equipes da elite da categoria. A próxima corrida da MotoGP será no dia 14 de abril, pelo GP das Américas. O local onde será a prova é o Circuito das Américas, que também recebe a Fórmula 1 para o GP dos Estados Unidos.